terça-feira, fevereiro 16, 2010

A paixão de cinzas



(por Cláudia Rocha - 2009/dezembro)

Moça que me olha da janela
Não quero ouvir mais dela
Um som saindo da boca

Quero dizâ-la, acordá-la
E deixá-la acesa
No apagado da noite toda

Vou sentir o frio de seus membros
Ainda mais frios por dentro
E ainda mais frios por serem menos meus

E por mais que me olhe do outro lado
A entenderei o tom amrgo
O piano molhado de música
E os lábios

Moça que se perde na estrada
E me olha na janela
Não quero ver sua cara
Sua palidez de fada

Quero deixá-la fadada
Deixá-la acesa a noite toda
No apagado da lembrança

Como uma dança de ontem que me recusou
Como um beijo de hoje maldito
E um não que não pensou

Um grito

Moça molhada na minha janela
Espelho de uma realidade estúpida
De um mundo onde o pensar raivoso
Não é semente ou sequer murta

Ela está morta, sujeito
Ela, moça, paixão
Não se levanta do meu peito

Nenhum comentário: